
Embriões humanos congelados são viáveis para investigação
Mesmo depois de terem sido congelados durante 18 anos, os embriões humanos podem ser descongelados, cultivados em laboratório e induzidos com sucesso para produzir células estaminais embrionárias humanas, que representam um recurso valioso para triagem de drogas e investigação médica, avança a AlphaGalileo.
Identificada fonte para geração de novas linhas embrionárias de células estaminais
Mesmo depois de terem sido congelados durante 18 anos, os embriões humanos podem ser descongelados, cultivados em laboratório e induzidos com sucesso para produzir células estaminais embrionárias humanas, que representam um recurso valioso para triagem de drogas e investigação médica, avança a AlphaGalileo. Kamthorn Pruksananonda e equipe da Universidade Chulalongkorn e do Hospital Memorial de Chulalongkorn, em Bangkok, Tailândia, demonstraram que as células estaminais embrionárias humanas derivadas de embriões congelados têm uma capacidade de se diferenciarem em vários tipos de células como fazem as derivadas de embriões frescos.
“A importância deste estudo é que identifica uma fonte alternativa para a geração de novas linhas embrionárias de células estaminais, usando embriões que foram armazenados a longo prazo”, afirma Jane Taylor, da Universidade de Edimburgo, na Escócia.
Fonte: Ciência Hoje
Categorias: UFG