História do PETBio-UFG

Renata Mazaro

O PET-BIOLOGIA do ICB nasceu de um desejo acadêmico da tutora, professora Dra. Renata Mazaro e Costa, que durante sua graduação em Ciências Biológicas na UNESP de Botucatu foi integrante do Grupo PET. Sua experiência enquanto petiana refletiu em sua graduação, assim com em sua vida profissional e pessoal. Nesse contexto, baseada em sua experiência e nos benefícios que o Programa trouxe a sua vida, a profa. Renata desde que ingressou na UFG buscou aprovar o projeto PET, concretizando esse sonho em 2010. Dessa forma, aqui está o nosso grupo PET-BIOLOGIA pautado na tríade ENSINO, PESQUISA e EXTENSÃO. Nosso grupo busca fortalecer o curso de Ciências Biológicas por meio da ação conjunta à Coordenação do Curso de Graduação, visa construir uma interface produtiva entre discentes e docentes do ICB, busca trazer mais dinamismo e clareza nas interlocuções da academia, visa também promover uma ação ativa e contínua junto à comunidade.

O PETBio é formado por um(a) professor(a) tutor(a) e um grupo de discentes (doze bolsistas e até 6 voluntários). Também podem participar do grupo estudantes e professores colaboradores. Com isso, o programa também possibilitou a oportunidade de bolsas e permanência dos estudantes na graduação.

A professora Renata Mazaro e Costa foi tutora do PETBio de 2010 a 2020 e por meio de um processo seletivo a professora Letícia de Almeida Gonçalves iniciou sua tutoria, sendo a atual professora tutora do grupo.

Para saber mais sobre o nosso grupo:

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
Proposta Aprovada da Criação do PETBio 50 Kb 74d508160fc1eccda670bf9121f8f9be