Tem interesse em participar do PET, mas não sabe como?

Tem interesse em participar do PET, mas não sabe como? É só olhar as dicas abaixo

O PETBio é formado por 12 estudantes bolsistas e pode ter até 6 voluntários, totalizando 18 vagas no Programa, sempre que há pelo menos uma bolsa ociosa, nós abrimos o processo seletivo.

Os processos seletivos são divulgados no nosso site e também no nosso perfil do Instagram (@petbioufg), então se você tem interesse, é só ficar ligado na nossas redes!!

Quem pode participar do PETBio?

Para participar da seleção é necessário que:

• Esteja com matrícula ativa no curso de Ciências Biológicas na Universidade Federal de Goiás, independente da modalidade e turno
  • É necessário ter média global igual ou superior a 6.
  • Ter disponibilidade para dedicar vinte horas semanais às atividades do programa.

O processo seletivo está aberto, e agora?

É muito importante se atentar ao edital de seleção que será divulgado no nosso site para que sua inscrição seja homologada.

Aqui vão algumas dicas importantes para a sua inscrição:

• A inscrição é feita pelo envio da sua documentação, como a sua ficha de inscrição com dados pessoais e a carta de intenção em que você escreve  porque quer participar do PETBio. É importante conferir e enviar no tempo correto toda a documentação necessária.
  • Falando em tempo certo, não se esqueça de conferir as datas no nosso cronograma, também presente no edital. Se atente principalmente, as datas de realização da inscrição e da entrevista, para que você não seja prejudicado!
  • Você precisa ter um currículo Lattes para realizar a sua inscrição, logo se ainda não criou o seu, corra para deixá-lo pronto e atualizado.
  • É imprescindível que você conheça os critérios de seleção do Programa!! Sua nota será elaborada com base neles, portanto confira bem cada passo. Geralmente utilizamos uma média ponderada entre a nota do Currículo Lattes, a média global e nota da entrevista, sendo que a Média Global é a nota com menor peso.

Por fim, sempre que tiver alguma dúvida, pode entrar em contato conosco! imagem para o texto "como participar do PET"